Após uma temporada de 17 meses, o espetáculo "Lampião no Oeste" sai de cartaz. A última apresentação foi dia 22 de agosto, no Teatro de Cultura Popular, dentro das comemorações do Dia do Folclore.
Ao fim desta jornada avaliamos os números:
- 5 apresentações;
- 3 cidades (Natal, Parnamirim e Santa Cruz);
- 4 casas de espetáculo diferentes (TAM, TCP, TCB, PRONEVES);
- + 400 horas de ensaios;
- + 1000 espectadores.
Esses números podem ser pequenos quando vistos sozinhos, mas se lembrarmos que somos amadores e, sobretudo, um grupo em que quase a totalidade eram estreantes, estes números tornam-se grandiosos.
Neste período, o grupo foi composto por:
- 31 atores;
- 1 diretora;
- 1 orientador vocal;
- 1 iluminador;
- 1 coreógrafo;
- 1 sonoplasta.
Com estes números, acredito que "amadores" é muito pequeno para simplificar o Grupo de Teatro UnP ENCENA.
Somos um grupo heterogêneo. Vindo de diversos cursos da UnP, tais como Administração, Direito, Turismo, Enfermagem, História e Publicidade, e unimo-nos com o intuito de montar este espetáculo. Podemos dizer que o aprendizado foi gratificante; e experiência, doce; o convívio, inesquecível; e as lembranças eternas.
O resultado de todo empenho foi coroado com os aplausos incansáveis e os risos inexplicáveis.
Todo sucesso oferecemos aos que nos apoiaram. Parceiros como a Arte Nobre Fantasias, a UNIODONTO e o Programa Cultura e Arte da Universidade Potiguar.
Compartilhamos, também, nosso sucesso com quem acompanhou de perto toda trajetória: a Profa. Lúcia Leandro (Coordenadora do Programa Cultura e Arte da UnP), a Jomar Jaime (MKT da UnP), ao Prof. Iranilson Silva (Secretário de Cultura da Cidade de Santa Cruz) e a Profa. Márcia Portela (Diretora do Curso de Pedagogia da UnP). O nosso muito obrigado!
Àqueles que nos viraram as costas ou nos abandonaram no meio do caminho, nossos sinceros agradecimentos, pois vocês nos fizeram crescer mais! (Felipe, essa não foi para você...)
Enfim, Lampião se aposenta com sucesso. Aplaudindo os novos talentos. Mas a arte não para. É incessante. O mundo gira. E nesta ciranda vamos em busca novos desafios. E já estamos ensaiando um novo espetáculo com estréia prevista para 20 de novembro no Teatro de Cultura Popular. (Convidamos alunos e ex-alunos da UnP que desejam participar do espetáculo como figurantes.)
Quer uma pista do que vem por aí?! Só posso dizer que é uma peça premiada, consagrada e que, após o último espetáculo, o grupo se confraternizou e acabou tudo em pizza...
Saudações artísticas!
(Na foto, incompleta, da esquerda para direita. Em pé: Manuel, Segundo, Isis, Lilian, Jade, Kelly, Bruno, Wagner. Agachados: Pablo, Fernanda, Aninha, Jackeline. Sentados: Léo, Jarlan, Olimpia.)